Daniela Cardoso
Atualizada às 16h50
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana se deslocou, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (23), em direção à praia de Bom Jesus, região de Santo Amaro, para dar apoio no resgate de dois adolescentes e uma criança que morreram afogados ontem (22). Eles moravam em Feira de Santana.
As vítimas são Yuri Lima da Silva, de 16 anos, e o irmão, Rodrigo Lima da Silva, de 15 anos, que moravam no bairro Coronel José Pinto, e a garota Caroline Pereira Mota, de 9 anos, que morava no conjunto Feira X.
De acordo com informações da tia de Caroline, Letícia Soares, as três vítimas estavam brincando na parte rasa da praia e, provavelmente, a maré subiu e elas não conseguiram voltar. Ela disse ainda que Caroline além de saber nadar, já conhecia a praia, pois a mãe tem uma casa no local.
Ainda segundo Letícia, os três jovens estavam juntos no momento do afogamento. “Os meninos não tentaram salvar a Caroline, pois eles não sabiam nadar e por isso acredito que os corpos não foram encontrados. A única que sabia nadar era a Caroline, que tomava aula de natação”, afirmou.
O resgate dos corpos contou ainda com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Salvador. Até por volta das 8h da manhã desta segunda, apenas o corpo de Caroline, que está no DPT de Santo Amaro, havia sido encontrado.
As informações são dos repórteres Aldo Matos e Ney Silva do Acorda Cidade e do repórter Carlos Valadares do Programa nas Ruas e na Polícia.