Acorda Cidade

A polícia investiga um caso de agressão envolvendo participantes de uma festa no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Caitité, no centro-sul da Bahia, na madrugada da última segunda-feira (26). O evento foi aberto ao público e marcava o encerramento do II Encontro de Integração Geográfica, promovido pelo Centro Acadêmico do curso de Geografia, quando por volta das 3h um jovem de 22 anos foi espancado por um grupo.

De acordo com o Correio, o pai do jovem de 22 anos prestou queixa na delegacia e após realizar exame de corpo e delito ficou atestado pelo médico que ele sofreu fratura na face e escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Vitória da Conquista, onde segue internado. Outro rapaz que teria tentado ajudá-lo também foi agredido durante a briga, mas teve apenas ferimentos leves.

O delegado Clécio Magalhães, titular da delegacia da cidade, dois jovens suspeitos foram ouvidos e confirmaram ter participado da confusão. A polícia agora tenta identificar outros envolvidos e afirma que nenhum deles é estudante da instituição.

Ainda segundo o Correio, testemunhas informaram à polícia que o jovem agredido já chegou ao evento procurando confusão e alterado, quando um grupo se juntou e bateu nele. Ainda segundo a polícia, no momento da briga, a equipe que fazia a cobertura do evento precisou sair para fazer uma ronda na cidade e ao retornar ao local e tomar conhecimento do fato, não conseguiram localizar os agressores, que teriam fugido de carro.

Em nota, a Uneb lamentou a situação e confirmou que o evento era aberto ao público, mas contava com a segurança da Polícia Militar.