Acorda Cidade
George Saldanha, 27 anos, morreu após se envolver em dois acidentes nos bairros da Barra e Graça, na manhã desta segunda-feira (12), em Salvador. O primeiro incidente aconteceu por volta das 7h30 na rua Miguel Burnier. De acordo com informações do major Edmundo Assemany, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), George estava a caminho da praia com o seu Hyundai i30 quando perdeu o controle da direção e invadiu o posto de combustível Menor Preço em alta velocidade.
O estabelecimento já estava funcionando no momento do acidente. O veículo bateu em uma pilastra ao lado da bomba de combustível. Ninguém ficou ferido. Após a colisão, George fugiu e voltou para a casa de um amigo na Graça, onde tinha dormido com outros amigos.
"A gente dormiu aqui e o George saiu cedo, disse que ia na praia espairecer", disse o estudante Cássio Vinagre, um dos amigos da vítima. Antes dos acidentes, George pegou a chave dos dois carros – a do i30 e a do Corolla preto, que pertence a um amigo identificado apenas como Murilo.
"Ele disse que ia pegar um pendrive no Corolla e saiu", relembra Cássio. Foi a última vez que ele viu George com vida. Os amigos não tiveram mais contato com o rapaz, e chegaram a cogitar a possibilidade dele ter sofrido um assalto antes de ter vindo pegar o outro carro.
Fonte: Correio