Jaques Wagner diz crer em fim de greve de PMs ainda nesta terça (7), mas nega anistiaJaques Wagner diz crer em fim de greve de PMs ainda nesta terça (7), mas nega anistiaJaques Wagner diz crer em fim de greve de PMs ainda nesta terça (7), mas nega anistiaJaques Wagner diz crer em fim de greve de PMs ainda nesta terça (7), mas nega anistia
O governadorJaques Wagner disseacreditarque a grevedaPolíciaMilitarna Bahia deveserencerradanestaterça-feira (7). Segundo ele, as negociações se estenderamaté a madrugada de hoje e umareuniãomarcadaparaestamanhãpodeselar o fim do imbróglio. O único impasse para o fimdagreveésobre a anistaaosPMsacampadosnaAssembleiaLegislativada Bahia.
Com a proximidade do carnaval, o governadordisse, em entrevistaà TV Globo, queteminteresse em resolver o impasse o maisrápidopossível. “Nãotenhoímpeto de punirosqueparticiparampacificamentedagreve, masosqueparticiparam de atos contra oscidadãosserãoprocessados”, afirmou. O governador se referiuaospoliciaisquetomaramônibus e viaturas.
Wagner reiterou a participação de PMsnaonda de crimes na Bahia. O número de homicídiosjápassou de 100 em Salvador e RegiãoMetropolitana.
Sobre o pagamento de gratificações, um dos pedidos dos PMs, o governadoradmitiu a possibilidade de incorporar o benefícioaosoldo dos policiais.
“Nós, aolongo de cincoanos, concedemos 30% de aumento real. E eutenholimitenafolha. As negociaçõessão em tornodesse valor, dachamada GAP 4, e eventualmenteatéda GAP 5, masevidentementeissoteráqueserpartilhadoaolongo de 2013, 2014 e até 2015. Se for parapagaralgumacoisaimediatamente agora, nãohámenorespaço, porqueeunãotenhoespaço fiscal parafazê-lo", afirmou o governador. As informaçõessão do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade