
Os integrantes da banda católica Recomeçar, de Feira de Santana, sofreram um grave acidente de trânsito na segunda-feira (5), na BR-242, no trecho com sentido ao município de Lençóis. No veículo estavam os vocalistas Sadat e Tamy Maria, que são marido e mulher, além dos dois filhos do casal, Enzo e Bernardo.
Nesta terça-feira (6), Tamy Maria utilizou as redes sociais para explicar o ocorrido e tranquilizar amigos, fãs e seguidores. Em uma transmissão ao vivo, ela afirmou que o acidente foi um “livramento de Deus”.
“Estou passando aqui rapidinho para dar explicações sobre o que aconteceu comigo, com Sadat, Bernardo e Enzo. As fotos que vêm antes dessa live mostram o grave acidente que sofremos na BR-242, sentido Lençóis, e foi um livramento de Deus”, declarou.
Segundo Tamy, momentos antes do acidente, a família rezava o rosário dentro do carro. “Eu creio no milagre da oração. Na estrada, eu estava rezando o rosário e, no meu celular, estavam tocando músicas de louvor. Assim que terminei de rezar, falei até em voz alta que tínhamos terminado de rezar o rosário, meditando todos os mistérios de Jesus Cristo. Logo depois, o acidente aconteceu”, relatou.
Ela também detalhou como os ocupantes estavam posicionados no veículo e ressaltou o uso correto dos equipamentos de segurança. “Sadat estava dirigindo. Enzo estava na frente, ao lado, usando o cinto. Eu estava atrás com o Bernardo, que tem cinco anos, no assento adequado, com cinto, e eu ao lado dele porque ele estava dormindo”, explicou.
De acordo com o relato, o acidente ocorreu após uma manobra imprudente de outro motorista. “A gente estava em velocidade normal. Um carro saiu do acostamento sem olhar e fez uma conversão indevida na frente do nosso carro, fechando toda a pista. Não tinha como fazer um desvio seguro para evitar o acidente completamente”, contou.
Tamy disse que Sadat tentou minimizar os danos. “A coisa que Sadat disse foi: ‘Meu Deus, que loucura isso’. Ele desviou para não bater de frente, para não atingir em cheio a motorista, e tentou pegar mais no fundo do carro para livrar a gente do maior impacto”, afirmou.
Ainda segundo ela, a colisão foi forte e acionou os airbags. “Houve uma colisão. A dela foi na parte lateral do fundo e a nossa na parte frontal. O carro dela rodou e parou no mato, no acostamento, e o nosso também parou no acostamento”, disse.
O impacto deixou Enzo assustado e com dores no peito. “Os dois airbags da frente estouraram e isso machucou um pouco o Enzo na parte do peitoral. Ele chorava muito e dizia: ‘Mãe, a gente morreu, a gente está no céu’. E eu disse: não, meu filho. Olhei todo mundo e vi que estava todo mundo bem”, relatou.
Tamy finalizou agradecendo pelo desfecho sem vítimas graves. “Bernardo chorava porque estava dormindo e acordou assustado, mas eu disse: ‘graças a Deus, Deus nos livrou’”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.