Bahia

Inscrições para Edital de Intercâmbio em Artes Circenses são prorrogadas

Edital integra Programa de Qualificação no Circo e segue até o dia 18 de julho de 2025

ilustrar release
Foto: Lucas Malkut / Ascom Funceb

O Edital de Intercâmbio do Programa Qualificação no Circo, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), prorrogou as inscrições até o dia 18 de julho de 2025 (sexta-feira).

O edital visa conceder apoio financeiro a quatro projetos na categoria Circos de Lona e cinco projetos na categoria de Formação em Circo, para a realização de ações de qualificação do fazer circense no estado. As ações poderão ser realizadas por circenses itinerantes ou não.

Podem se inscrever na categoria ‘Circo de Lona’ grupos de artistas circenses organizados que atuam de forma itinerante. Para estes, o apoio será de R$ 60 mil. Já artistas com formação e/ou experiência em transmissão de saberes circenses, e que não atuem de forma itinerante, podem se inscrever na categoria Formação em Circo, para a qual será destinado apoio financeiro de R$ 25 mil. 

As ações do Intercâmbio estão previstas para acontecer entre meses de setembro e dezembro de 2025. 

Serviço

Inscrições prorrogadas – Edital de Intercâmbio do Programa Qualificação no Circo

Quando: Até dia 18 de julho de 2025 (sexta-feira)

Inscrições ONLINE e GRATUITAS: https://forms.office.com/r/FY79K7YBhs  

Acesse EDITAL: https://www.ba.gov.br/fundacaocultural/edital-no-0072025-programa-qualificacao-no-circo-edital-de-intercambio

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.