Bahia

Ingresso de indústria de coco no município do Conde gera oportunidades de emprego

Além dos empregos gerados diretamente, a Aurantiaca proporciona oportunidades para produtores de coco da região, que inclusive, trabalham no sistema de agricultura familiar.

Acorda Cidade

A indústria do Grupo Aurantiaca, no município do Conde, Litoral Norte da Bahia, está gerando muitas oportunidades de trabalho e melhorando a qualidade de vida dos moradores locais. O investimento da empresa na localidade já chega a R$ 400 milhões de reais. A companhia emprega atualmente cerca de 457 colaboradores. Desse total, cerca de 70% dos funcionários são pessoas do município.

Maria Joana Modesto Santos, por exemplo, trabalha na área de Recursos Humanos da Aurantiaca e diz que a empresa levou um novo horizonte para as pessoas da cidade. “Fui chamada para estagiar na Frysk, em Recursos Humanos, e depois de um tempo fui efetivada. Está sendo uma experiência nova. Uma oportunidade que abre portas. Quero concluir minha faculdade, depois fazer uma pós, cursos especializados na área. Quero realizar o meu objetivo de ser uma profissional competente”, comenta Joana.

Segundo Antônio Pedro Sena, Operador 1 da indústria, é uma grande oportunidade trabalhar na Aurantiaca. “Estou ganhando muito com essa nova experiência. Sei que meu futuro vai depender do que eu fizer agora. Estou plantando hoje para colher boas coisas no futuro. Estou melhorando de vida”, afirma Sena.

Além dos empregos gerados diretamente, a Aurantiaca proporciona oportunidades para produtores de coco da região, que inclusive, trabalham no sistema de agricultura familiar. A chegada da indústria representa uma estabilidade no preço e na compra do coco, além de incentivo para continuar investindo nesse tipo de cultivo. Isso cria impactos positivos na economia e contribui com a manutenção dos coqueiros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários