
A perícia técnica investiga as causas do incêndio que provocou a morte de uma menina de 3 anos na madrugada de quinta-feira (20), em Praia do Forte, no litoral de Mata de São João. A principal hipótese é a de um curto-circuito na instalação elétrica da residência localizada acima de um bar na Praça da Música, onde vivia a família da vítima.
O fogo se espalhou rapidamente pelo primeiro andar, atingindo quartos, sala, banheiro, área de lavagem e o espaço usado para armazenar bebidas. A criança acabou presa em um dos cômodos. Familiares relataram que ainda ouviram pedidos de socorro, mas tanto o pai quanto a mãe e o tio não conseguiram acessar o interior do imóvel devido à intensidade das chamas. Os três sofreram queimaduras de 1º e 2º graus, foram atendidos no Pronto Atendimento de Praia do Forte e liberados após cuidados médicos.
Inicialmente, durante o rescaldo feito pelo Corpo de Bombeiros, a menina não foi localizada. Somente por volta das 7h, após uma nova varredura entre os escombros, o corpo foi encontrado completamente carbonizado. Ele foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e liberado para sepultamento ainda na tarde de quinta-feira, após reconhecimento por meio da arcada dentária.

Durante a manhã, o DPT de Camaçari esteve no local e encontrou o quadro de distribuição de energia totalmente destruído pelo fogo, além de trechos da fiação interna derretidos. O equipamento estava ligado à rede elétrica da Coelba. Esses elementos reforçam a linha de investigação, embora o laudo oficial ainda esteja em elaboração.
Segundo apuração do Mais Região, site parceiro do Acorda Cidade, a casa funcionava também como depósito de bebidas do bar situado no térreo, e possuía ao menos quatro refrigeradores. Esse conjunto de equipamentos será avaliado para verificar se houve sobrecarga em algum ponto da rede ou falha estrutural que pudesse ter dado início às chamas.
Peritos continuaram analisando materiais e estruturas do imóvel, buscando confirmar se o incêndio teve origem exclusivamente em um curto-circuito ou se outros fatores contribuíram para a tragédia. O inquérito reunirá todos os laudos e depoimentos para determinar responsabilidades.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.