Andrea Trindade
Um incêndio de causas ainda desconhecidas atingiu a Serra do Leão, na cidade de Pé de Serra, a cerca de 110 km de Feira de Santana. Segundo moradores, o fogo começou por volta das 16h de sexta-feira (10), e só foi controlado por volta das 22h.
Os moradores disseram ainda que se uniram para apagar os focos do incêndio para evitar que o fogo se alastrasse e contaram com a ajuda do grupo de voluntários Brigada Anjos Jacuipenses, da cidade de Riachão do Jacuípe, para apagar as chamas.
O corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado, e conseguiu debelar as chamas. De acordo com o secretário municipal de Finanças de Pé de Serra, Osvaldo Cleber, os danos seriam menores se a equipe do Corpo de Bombeiros tivesse chegado mais cedo.
“A população fez um cordão de isolamento, porque o fogo já estava se aproximando das casas, e com a ajuda dos Anjos Jacuipenses começaram a controlar o incêndio. Quando o Corpo de Bombeiros chegou o fogo já estava parcialmente controlado, se tivesse chegado logo com certeza os danos seriam menores. Também foram usados dois carros-pipas do município”, disse ao Acorda Cidade.
Fotos: Reprodução/Mídias Sociais
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estiveram na manhã deste sábado no local e realizaram um levantamento da situação para elaborar um relatório.
A causa do incêndio está sendo investigada, e existe a suspeita de que o incêndio foi criminoso.