
No último domingo (28), duas pessoas morreram em uma praia turística de Ilhéus, no sul da Bahia. A primeira morte registrada foi a de Roberto Tavares, de 43 anos, que entrou no mar para tentar salvar o filho e o sobrinho que estavam se afogando, próximo à Praia dos Coqueiros. O segundo registro foi a morte de uma jovem de apenas 14 anos, levada pela correnteza na Praia do Acuípe.
De acordo com o site Giro Ipiaú, parceiro do Acorda Cidade, o acidente próximo à Praia dos Coqueiros ocorreu enquanto a família estava se acomodando no local. Um garoto, de 10 anos, filho de Roberto, e o sobrinho, de 14, estavam em situação de socorro no mar.
Ao ver o caso, Roberto e o cunhado entraram na água para tentar salvar os meninos, e com a ajuda de um salva-vidas que estava no local, o cunhado e os jovens foram resgatados, ainda com vida. Entretanto, Roberto desapareceu no mar.
O corpo do homem foi localizado e retirado da água após as buscas das equipes de socorro.
A segunda morte registrada foi a de uma jovem de 14 anos, que não teve a identidade divulgada. O caso aconteceu na Praia do Acuípe, também em Ilhéus. Segundo site Giro Ipiaú, a garota estava no local aproveitando as férias e entrou no mar acompanhada de familiares, mas foi levada pela correnteza, não conseguindo voltar à superfície.

No local não havia postos de salvamento nem salva-vidas no momento do acidente. Banhistas e familiares tentaram resgatar a jovem e acionaram equipes de emergência, mas a menina não resistiu e morreu no local.
O levantamento cadavérico ocorreu no início da noite, por volta das 18h, realizado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. Após o processo, o corpo da jovem foi encaminhado para os procedimentos legais.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.