Informe Publicitário

Ibis Camaçari promete inovação no setor hoteleiro com escritura individualizada para investidores

O gerente comercial do Ibis Camaçari, enfatizou que o empreendimento está localizado em posição estratégica, semelhante ao de Feira de Santana.

hotel Ibis Camaçari
Foto: Reprodução

A Maraux Lançamentos Imobiliários trouxe para Feira de Santana e região uma novidade no setor hoteleiro com o lançamento do Hotel Ibis Camaçari, um empreendimento que promete atrair investidores em busca de segurança, praticidade e rentabilidade passiva. Previsto para ser entregue em 2028, o hotel terá sua operação garantida pela Accor, maior rede hoteleira do Brasil e reconhecida mundialmente por sua expertise no segmento.

Diferentemente de muitos modelos de investimentos no setor, o Ibis Camaçari oferece escritura individualizada para os investidores, eliminando a necessidade de cotas ou fundos. De acordo com Geraldo Maraux, coordenador de vendas da Maraux Lançamentos Imobiliários, essa estrutura proporciona maior segurança jurídica e a facilidade de uma gestão profissional.

Geraldo Maraux, coordenador de vendas da Maraux Lançamentos Imobiliários fala sobre hotel Ibis Camaçari
Geraldo Maraux, coordenador de vendas da Maraux Lançamentos Imobiliários | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“A pessoa vai adquirir a propriedade da sua unidade, em regime de condomínio, a preço de custo, com desembolso suave. Ela se torna sócia do empreendimento como um todo, além de proprietária de sua unidade, ou seja, do estacionamento, da sala de convenções, restaurante e a hospedagem das unidades, mesmo que a sua unidade específica não esteja ocupada. Não é cota: a pessoa recebe uma escritura da unidade com a respectiva fração. Esse modelo é interessante porque a pessoa tem o patrimônio”, explicou, acrescentando que a divisão de rendimentos é baseada na ocupação total do hotel.

“Não importa se a sua unidade está ocupada ou não. Tira-se as despesas e repassa-se o lucro líquido. Além disso, no preço do investimento está incluso não apenas a unidade, mas também todo o enxoval, ou seja, o hotel será entregue completamente pronto”, acrescentou Maraux.

Localização Estratégica

hotel Ibis Camaçari
Foto: Reprodução

Guilherme Reis, gerente comercial do Ibis Camaçari, enfatizou que o empreendimento está localizado em uma posição estratégica, semelhante ao Ibis de Feira de Santana, ao lado do Boulevard Shopping Camaçari. A localização é próxima ao Polo Industrial da cidade e à futura fábrica da multinacional chinesa BYD.

Guilherme Reis, gerente comercial do Ibis Camaçari sobre hotel Ibis Camaçari
Guilherme Reis, gerente comercial do Ibis Camaçari | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Estamos entrando com um empreendimento no melhor local, com uma bandeira internacional, ao lado do shopping. Além disso, temos o plus, que é o projeto da BYD, que está começando na região e trará uma demanda crescente para a rede hoteleira. O Ibis é um hotel voltado para o turismo de negócios, que oferece uma operação enxuta, mas essencial, com um bom banho, uma boa noite de sono e um restaurante funcional para atender às necessidades dos hóspedes”, afirmou.

Pesquisa de Mercado

A escolha de Camaçari como o local para receber o empreendimento foi baseada em pesquisas que identificaram uma demanda crescente por infraestrutura hoteleira na região, segundo explicou Guilherme.

“Camaçari é um grande ponto de investimento. É o segundo maior polo industrial do Brasil, uma cidade que movimenta a economia, com um turismo de negócios muito intenso. Além disso, o setor de turismo de lazer também é relevante, mas os empreendimentos atuais, focados nessa área, deixaram o turismo de negócios um pouco esquecido. Detectamos que os dois principais hotéis da cidade apresentavam uma taxa de ocupação superior a 90%, o que indica que a cidade não consegue atender à demanda”, explicou.

hotel Ibis Camaçari
Foto: Reprodução

Ainda segundo Guilherme, a pesquisa analisou a rentabilidade financeira do empreendimento. Ele destacou que o hotel terá 100 unidades, com todos os investidores participando igualmente nos lucros.

“No mercado hoteleiro, trabalhamos com taxa de ocupação. Se tivermos uma taxa de 80%, o investidor terá um retorno líquido de cerca de 1.1% ao mês. Quando digo líquido, é após o desconto de imposto de renda, manutenção e taxa de administração. Ou seja, o investidor pode utilizar esse rendimento como quiser. Não há condomínio a ser pago, e os investidores recebem uma prestação de contas mensalmente, administrada pela operadora do hotel”, destacou.

Valor e condições de pagamento

Geraldo Maraux descreveu o investimento como uma “previdência diferente”, pois, além de garantir rentabilidade, o investidor também pode transferir o patrimônio para os herdeiros. O investimento tem o valor de R$ 380 mil, dividido em 32 meses.

“Esse valor inclui o hotel completo, decorado, mobiliado e com enxoval, garantido para operar com uma taxa de ocupação superior a 80%. Hoje, quem precisa se hospedar em Camaçari muitas vezes acaba em Salvador ou Lauro de Freitas. Esse empreendimento vai mudar isso”, afirmou.

Mais informações sobre o empreendimento e as formas de investimento podem ser obtidas através do telefone 71 99984-6800

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.