Bahia

Homem morre após ataque de abelhas em Riachão do Jacuípe

O homem era natural de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, e estava acompanhado da sogra no momento do ataque.

Leitura: 2 Minutos
Homem morre após ataque de abelhas em Riachão do Jacuípe
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem morreu após ser atacado por abelhas na tarde da última quinta-feira (25), nas imediações do Açude do Cedro, em Riachão do Jacuípe. O idoso realizava uma pescaria acompanhado de uma mulher que foi socorrida em estado grave.

Como informou a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ), a mulher identificada como Bernadete Lima da Ressurreição foi encaminhada imediatamente para a emergência do Hospital Municipal.

De acordo com o Calila Notícias, site parceiro do Acorda Cidade, o idoso identificado como Paulino Pereira da Silva, de 72 anos, foi localizado a cerca de 500 metros de distância do ponto inicial do ataque.

Ele era natural de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, e estava acompanhado da sogra no momento do ataque.

Apesar do atendimento da equipe de resgate, o homem não resistiu e morreu. A suspeita é de que ele tenha sofrido um choque anafilático.

De acordo com o comandante da Brigada Voluntária, Lucival Souza, a maior dificuldade na operação de resgate foi a agressividade dos insetos. “No raio de aproximadamente 100 metros em que estava o corpo, a equipe teve dificuldade de se aproximar diante da fúria das abelhas. Foi necessário que alguns socorristas utilizassem roupas apropriadas para conseguir realizar o atendimento”, destacou.

O corpo do homem foi retirado do local por volta das 22h pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, que deve apontar a causa da morte.

Homem morre após ataque de abelhas em Riachão do Jacuípe
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses destacou a importância dos cuidados que devem ser tomados em locais com presença de colmeias e a importância de acionar o socorro especializado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.