Bahia

Homem morre após agressão com cassetetes em Santaluz; guardas municipais foram afastados

A família alega que no momento da agressão, a vítima não apresentava riscos, nem resistência

Homem morre após agressão com cassetes em Santaluz; guardas municipais foram afastados
Foto: Reprodução

Em Santaluz, um homem identificado como Marcelo silva Santos, 33 anos morreu na última quarta-feira (23), cinco dias após ser agredido por cassetetes durante o festejo de aniversário dos 90 anos da cidade.

Segundo o portal g1 Bahia, a família de Marcelo informou que a agressão foi realizada por guardas municipais, quando os mesmos tentavam dispersar o público que acompanhava um trio elétrico.

Um vídeo registrou o momento em que a vítima foi atingida pelos golpes. Outros vídeos também registraram o momento que ele foi socorrido por bombeiros civis e pelos próprios guardas e levado ao Hospital Municipal, onde permaneceu internado por cinco dias.

Ao g1, a Prefeitura de Santaluz informou que os servidores foram identificados e afastados do trabalho e que irá abrir um processo interno para investigar a conduta dos servidores.

A família alegou que no momento da agressão, Marcelo não estava apresentando riscos, nem resistência. Moradores, amigos e familiares fizeram um protesto na quarta-feira.

Homem morre após agressão com cassetes em Santaluz; guardas municipais foram afastados
Foto: Reprodução

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Santa Luz como lesão corporal seguida de morte. Os guardas informaram na ocorrência que Marcelo foi agredido durante uma briga generalizada.

Ainda não há informações sobre a causa específica da morte. O corpo de Marcelo será sepultado na tarde desta sexta-feira (25), no Cemitério de Santaluz.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.