Um homem, ainda não identificado, foi flagrado agredindo um gato na cidade de Guanambi na manhã deste sábado (16). O vídeo que já está circulando nas redes sociais, deixou a população perplexa com a situação.
De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, após o ato de crueldade, o animal não resistiu e morreu.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Um morador chegou a seguir o agressor e divulgou imagens dele caminhando pelas ruas do bairro. Os vídeos foram enviados para as autoridades de Guanambi.
Ainda de acordo com o site, o homem de 40 anos de idade, foi preso por volta das 14h no mesmo bairro onde ocorreu as agressões contra o animal.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram