Acorda Cidade
A abertura da Copa do Mundo, que acontece nesta quinta-feira (12), está sendo marcado por atos públicos em várias partes do país. Na capital baiana, um grupo se reuniu com faixas na Praça do Campo Grande.
Segundo uma das participantes que preferiu não se identificar, o protesto é contra o desvio de verba pública para a realização do evento. "Nós estamos nos organizando para alertar a população do dinheiro usado na Copa do Mundo. O projeto previa o uso de R$ 5 bilhões, já passou dos R$ 30. Vários trabalhadores já morreram durante a Copa do Mundo e não tiveram assistência do governo", disse.
O evento está sendo organizado pelo PSOL, PSTU, POR, PCR, PCB, Intersindical, CONLUTAS, Comitê Popular da Copa,Movimento Sem Teto da Bahia -Democrático e de Lutas (MSTB-DL) e Jubileu Sul, Grupo ATITUDE QUILOMBOLA, Círculo Palmarino. O ato foi nomeado de "Copa sem povo, tô na rua de novo – Resistência contra as injustiças da Copa da FIFA” , e a expectativa é de 200 pessoas participarem.
A Polícia Militar foi enviada ao local para evitar algum transtorno. Nenhuma ocorrência foi registrada. A expectativa é de que haja mobilização em quase todas as 12 cidades-sede, algumas delas com maior articulação. As informações são do Correio.
