Daniela Cardoso
Após 15 dias em greve, os vigilantes da Bahia decidiram durante negociação, na tarde desta quarta-feira (7), pelo fim do movimento e o retorno às atividades imediatamente. Foram três horas de negociação na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador.
O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, confirmou ao Acorda Cidade que com o fim da greve dos vigilantes, as agências bancárias em Feira de Santana devem abrir normalmente nesta quinta (8).
Além dos bancos, todos os estabelecimentos e instituições que suspenderam as atividades por conta do movimento grevista, também devem retornar as atividades normalmente.
O sindicato da categoria e o sindicato patronal chegaram a um acordo após a aprovação de 6% de reajuste salarial de forma linear, além de 15% no desconto no ticket alimentação, entre outras pautas aprovadas.
Devido ao movimento da categoria, agências bancárias não estavam funcionando e muitos clientes estavam reclamando da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), também foram afetadas com a paralisação.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade