Feira de Santana foi palco para a gravação de mais um audiovisual. O cantor sergipano Willian Sanfona escolheu a Princesa do Sertão para a realização do DVD “Cantando para Deus” na última quarta-feira (17). O evento reuniu uma multidão no entorno do Santuário Santo Antônio e contou com a participação de grandes nomes do arrocha.
Foi uma noite abençoada. Caravanas com grupos de fiéis católicos de cidades como Serrinha, Conceição do Jacuípe, Santanópolis e Santa Bárbara marcaram presença na gravação do DVD.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o cantor Willian Sanfona, de 23 anos, evidenciou a felicidade em realizar o novo projeto. Ainda segundo ele, a ideia da criação do DVD veio por meio de orações, uma verdadeira inspiração divina.
“O ‘Cantando para Deus’ é um DVD, todo DVD é um filho, mas não é um filho meu, é um filho de Deus. E ele vai guiando, suscitando da maneira que ele quer, da maneira que ele ama. Eu tenho certeza de que vai ser um projeto muito abençoado pela intercessão de Nossa Senhora”, disse Willian Sanfona.
Uma multidão
Músicas católicas gravadas em ritmos populares, como o arrocha e o forró. Assim, o “Cantado para Deus” se torna um audiovisual que interessa ao grande público, das crianças aos idosos.
A jovem Ludmila de Lima tem 20 anos e contou ao Acorda Cidade que ficou maravilhada o com evento. Para ela, este foi um momento de fé, bênçãos e transformação.
“É a primeira vez que eu vejo isso aqui na minha cidade. Está sendo único e eu acho que eu não quero ir embora porque está sensacional”, relatou Ludmila.
Lara, Ana Luísa e Maria Clara estiveram no Santuário com um grupo de amigas. As jovens revelaram expectativa para o momento de adoração a Deus, que misturou música católica com os seus ritmos preferidos.
O Frei Liomar Pereira da Silva, reitor do Santuário Santo Antônio, disse que a proposta do cantor Willian Sanfona para realizar a gravação do DVD foi aceita com celeridade.
“De imediato nós dissemos sim, ao projeto. Por conta do artista e pelo projeto, que é muito interessante”, enfatizou o Frei Liomar.
O casal Jean Portela e Camila do Rosário veio de Conceição do Jacuípe para prestigiar a gravação.
“É uma grande alegria para nós, principalmente para os baianos, eu que amo o forró e sou católico. Principalmente o Willian vir de Sergipe para Feira de Santana é de extrema importância. A igreja está viva”, contou Jean.
Vários artistas
O DVD “Cantando para Deus” contou com participação de Unha Pintada, Nadson O Ferinha, Kiko Chicabana, Rafinha o Bom de Verdade, Liene A Rainha, Ju Marques, Mikael Santos, Toque Dez, Luazinho Moraes, Leonne O Nobre, M10 e Seresta do Rasta.
No palco, o cantor Unha Pintada emocionou o público ao interpretar a música “Sou um Milagre”, ao lado de Willian Sanfona.
Unha chegou a contar o seu testemunho de luta pela sobrevivência, após passar uma série de problemas de saúde, precisando até se afastar dos palcos. “Um momento muito especial. Cantar para Deus é algo gratificante, bastante especial. Esta música “Sou um Milagre” faz parte da minha vida e me representa muito”, disse o cantor.
A artista Liene A Rainha relatou ao Acorda Cidade que ficou emocionada ao cantar a música ‘Ninguém explica Deus’. “É um louvor que eu ouço muito. A gente lembra da nossa trajetória, do que a gente já passou e do quanto Deus é bom nas nossas vidas, e a gente às vezes deixa de priorizar Deus. E a gente não pode fazer isso jamais”, destacou.
O cantor de arrocha, Nadson O Ferinha, revelou que se considera um homem de muita fé. “Eu acho que tudo que vem acontecendo na minha vida, eu acho que na vida de todos. Se não fosse Deus, acho que não teria sentido. Tudo que envolve Deus é lindo”, disse o artista.
Veja o vídeo:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.