Governo saberia de contrato irregular da SESAB

Governo saberia de contrato irregular da SESAB Governo saberia de contrato irregular da SESAB Governo saberia de contrato irregular da SESAB Governo saberia de contrato irregular da SESAB

Apesar de o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, rebater denúncias feitas pelo jornal Correio de que teria firmado contrato irregular com a lavanderia Constant, de propriedade do prefeito de Nova Fátima, Manoel Santos de Oliveira (PT), novos fatos vêm à tona. Na edição desta quarta-feira (23), a publicação traz um fato polêmico ao afirmar que o governo sabia de irregularidades em pelo menos um contrato firmado sem licitação entre a Sesab e a referida empresa. Informação que consta no relatório sobre as contas do Executivo de 2008, elaborado pelo conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dão conta de que a Constant foi contratada pela secretaria, em março de 2008, para fornecer produtos de limpeza e lavanderia ao Hospital Geral de Camaçari, com dispensa de licitação.

Segundo Lino, a alegação do órgão para a compra dos produtos por cerca de R$140 mil, sem concorrência, deveu-se a necessidades emergenciais. De acordo com o relatório, a Constant descumpriu o prazo de entrega dos produtos, fixado em cinco dias. O TCE constatou que houve atrasos de até 47 dias.

Informações do BN