O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o estado está executando o maior programa de manutenção e asfaltamento de rodovias já realizado, abrangendo não apenas estradas estaduais e federais, mas também vias que ligam povoados e distritos. Segundo ele, as reivindicações feitas por moradores de diversas regiões, incluindo a BA-120, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, e a falta de iluminação em São Gonçalo dos Campos, já estão na pauta do governo.
De acordo com o governador, cada contrato de manutenção possui, em média, cinco anos de garantia, e após esse prazo é preciso realizar nova licitação ou utilizar as empresas já credenciadas para executar os reparos. Ele destacou que dificuldades com empresas contratadas e entraves na legislação de licitações têm atrasado algumas obras, mas garantiu que os recursos estão assegurados.
O gestor, que esteve em Feira de Santana nesta sexta-feira (26), acompanhando a inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, informou ainda que pretende visitar Conceição do Coité no mês de outubro, quando deverá autorizar a pavimentação asfáltica das estradas que ligam Coité a Juazeirinho e Ichu. Recentemente, o governo entregou a rodovia que conecta Tanquinho, Candeal e Ichu.
“Essa reivindicação de São Gonçalo, do Tomba, do Feira VII está na nossa pauta. Vamos superar os entraves legais e dar continuidade às obras. Na minha ida a São Gonçalo, uma das agendas será também o esgotamento sanitário por conta da bacia do Rio Subaé, mas a pavimentação está no nosso planejamento”, afirmou o governador.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.