Na madrugada desta segunda-feira (26), uma gestante deu à luz a um menino na sede da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
Os policiais militares que estavam de serviço na unidade foram surpreendidos pelo pedido de ajuda feito por uma gestante, que estava em trabalho de parto, por volta das 3h30. Vitória Barbosa dos Santos pediu apoio para se deslocar até uma unidade hospitalar diante das contrações que estava sentindo e prontamente foi acomodada nas instalações do quartel da 39ª CIPM.
Enquanto aguardava a chegada do Samu, que havia sido acionado para fazer a condução segura e assistida diante do estado da parturiente, as contrações aumentaram e ela deu à luz no interior do quartel da Polícia Militar com o apoio dos policiais militares: subtenente Luiz Carlos, cabo Eduardo e dos soldados Mário, Vaniel e Albert.
Minutos após o parto, a equipe do Samu chegou, procedeu o atendimento médico e a preparação para a condução da parturiente e do bebê até o hospital.
O comandante da 39ª CIPM, major Atanásio, destacou a ação dos policiais no acolhimento de uma mãe que está em um contexto de vulnerabilidade social, enaltecendo que o “servir e proteger” resumem a essência da atividade policial militar.
“A necessidade levou a esta mãe buscar o suporte da Polícia Militar para que pudesse trazer seu filho ao mundo. E para orgulho nosso, não só como comandante, mas como cidadão, os policiais militares deram demonstração de profissionalismo e de humanidade para prover, nas condições disponíveis, o melhor para garantir a chegada de uma nova vida. Uma conduta extremamente louvável”, revelou o major.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.