Bahia

Funcionários de hospitais de Santo Amaro paralisam atividades por falta de pagamento

Terceirizada que administra hospitais, Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI) é responsabilizada pelo atraso

Funcionários de hospitais de Santo Amaro paralisam atividades por falta de pagamento Funcionários de hospitais de Santo Amaro paralisam atividades por falta de pagamento Funcionários de hospitais de Santo Amaro paralisam atividades por falta de pagamento Funcionários de hospitais de Santo Amaro paralisam atividades por falta de pagamento

Acorda Cidade

Os hospitais Octávio Pedreira e Nossa Senhora da Natividade em Santo Amaro estão com as atividades paralisadas. Os funcionários alegam o atraso de cinco meses de salário que deveria ser repassado pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI), terceirizada que administra os hospitais.

Segundo informações do site Jacuípe Notícias, os aparelhos de raio X e de ultrassonografia estão sem funcionar, além de não estarem sendo realizados exames laboratoriais. Conforme o depoimento de uma técnica de enfermagem do hospital, os aparelhos foram lacrados pela ANVISA.

Foto: Jacuípe Notícias

“A gente tá vendo a falta de médicos, de exames de sangue, raio x e ultrassom que não está sendo feito na cidade pelo SUS. Se chegar um paciente querendo saber alguma coisa sobre plaquetas ou infecção urinária, não tem como saber”, afirma.