Em julho, o fluxo de visitantes que saem do sudeste e sul brasileiro para conhecer as regiões da Costa do Descobrimento, Litoral Sul e Sudoeste baiano aumenta por conta do período de férias. Com isso, os aeroportos regionais de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus e do distrito de Comandatuba, em Una, se tornam um dos principais portões de entrada para quem vai aproveitar as belezas locais. Para atender essa demanda, 508 voos extras, além dos 2.280 regulares, serão ofertados somando os quatro equipamentos aeroportuários do estado, por onde devem passar um total de 380 mil pessoas.
Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro terá um aumento de 24% na oferta de voos para julho, segundo a Concessionária Socicam, responsável pela operação do equipamento aeroportuário. Serão 378 viagens extras, além das 1.568 regulares. A estimativa é que mais de 280 mil turistas embarquem ou desembarquem pelo aeroporto. Serão viagens nacionais e internacionais tendo origem e destino: São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Buenos Aires (Argentina). Partindo para o Sudoeste baiano, o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, ofertará 24 voos extras adicionados aos 306 regulares. Conforme dados da Socicam, um acréscimo de 7% na quantidade de pousos e decolagens. Estima-se 38,8 mil passageiros partindo ou chegando pelo equipamento aeroviário, que liga o município a destinos como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).
Já no Litoral Sul baiano, os aeroportos Jorge Amado, em Ilhéus, e do distrito de Comandatuba, em Una, também terão disponibilidade de voos extras em julho, de acordo com a Concessionária Socicam. Em Ilhéus, haverá um crescimento de 25% na oferta de voos. Estão sendo oferecidos mais 98 voos junto aos 390 regulares. A expectativa é que 62,2 mil passageiros passem pelo equipamento aeroviário durante todo o mês. As principais rotas são: São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). No Aeroporto de Comandatuba, em Una, são 24 voos, sendo 8 extras. Um aumento de 50% na frequência de viagens. Cerca de 2,5 mil pessoas devem utilizar o terminal nesse período com destino a São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Concluídas no último ano, importantes ações realizadas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em aeroportos regionais do estado contribuíram para a atração de novos voos. “Em Porto Seguro, finalizamos a obra de pavimentação da pista de pouso e decolagem junto com a regularização das faixas laterais do aeroporto e a execução dos serviços de “grooving” a fim de melhorar o escoamento de água na área de movimentação de aeronaves. No Aeroporto de Ilhéus, a ampliação e modernização do equipamento, que foi feita em parceria com a Socicam, também foi entregue” ressalta Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.