Acorda Cidade
O secretário de Desenvovlimento, Turismo e Cultura da Prefeitura de Salvador, Guilherme Bellintani, falou neste domingo (1º) ao G1 sobre algumas atrações da Fan Fest, que vai acontecer no Farol da Barra, durante o período da Copa do Mundo.
Dentre as atrações confirmadas, estão os Palhaços do Rio Vermelho, Fred Dantas, Microtrio, Coreto Elétrico e Lateral Elétrica tocando na Caetanave, além de artistas como Ju Moraes, Alavontê, Carlos Pita, Adão Negro e Amanda Santiago, com participação de Carlinhos Brown. Segundo Bellintani, as atrações convidadas abriram mão do cachê, e apenas um valor de R$ 4 mil será disponibilizado para a despesa de logística das bandas.
A Fan Fest vai acontecer em dias de jogos da Seleção Brasileira, também quando houver jogos disputados na capital baiana, e em semifinais e final. No local do evento, será instalado um palco com um telão para exibição dos jogos. A estrutura para vendas de alimentos e bebidas ficará por conta dos patrocinadores da Copa do Mundo.
"A nossa proposta é fazer uma programação mais espalhada, sem grandes shows, e que possa ser algo bem diferente e não por isso atrair menos pessoas.", completou o secretário. Ainda de acordoele, a programação completa da Fan Fest será divulgada na terça-feira (3).
Também se apresentam na Fan Fest a Orquestra Fubá, formada por brasileiros que vivem na Europa e que vão se apresentar pela primeirva vez na cidade. Além da orquestra, a celebração vai contar com um desfile de baterias afro com a presença do Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, Malê Debalê, Didá e Comanches e Apaches.
De acordo com o secretário, foi pensado em um conceito diferente para a festa soteropolitana, com baixos custos e inspirada no "Furdunço", evento realizado no último carnaval de Salvador.
"Fechamos a participação de vários artistas e o conceito do evento. Primeiro, considerando a premissa de que haverá baixos investimentos, vamos aproveitar para fazer as atividades que têm mais a cara da cidade. O conceito da nossa festa será a do Furdunço, com fanfarras e manifestações culturais no chão, junto do público", disse o secretário. As informações são do G1.