Fábrica da Itaipava inaugurada em Alagoinhas gera 3.600 empregosFábrica da Itaipava inaugurada em Alagoinhas gera 3.600 empregosFábrica da Itaipava inaugurada em Alagoinhas gera 3.600 empregosFábrica da Itaipava inaugurada em Alagoinhas gera 3.600 empregos
Acorda Cidade
A primeira fábrica de produção de cerveja do Grupo Petrópolis Itaipava, na região Nordeste, foi inaugurada nesta sexta-feira (22), em Alagoinhas, sendo responsável pela geração de 3.600 postos de trabalho. A cidade foi escolhida pela localização estratégica e qualidade da água, uma das melhores do mundo. O município é sede também de unidades da cervejaria Brasil Kirin e da fábrica de refrigerantes e bebidas Indústrias São Miguel.
Durante a cerimônia, o governador Jaques Wagner destacou a importância do empreendimento, viabilizado em decorrência de incentivos fiscais estaduais. “A instalação da Itaipava consolida o pólo cervejeiro de Alagoinhas como importante gerador de emprego e ocupação remunerada”. Também estiveram presentes o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, e o ex-presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva.
Lula afirmou que a indústria representa mais emprego de qualidade na produção, administração, prestação de serviços e fornecedores. “Não é só a Bahia e o Nordeste que crescem com a inauguração, mas até o Brasil e outros países onde é comprada a cevada para a fabricação da cerveja, mais um resultado do esforço para reduzir as desigualdades no país”.
Inovação tecnológica
Os primeiros testes de produção da fábrica começaram em agosto. Com o início das operações na região, que nos últimos anos registra um crescimento de consumo maior do que a média nacional, a empresa projeta ampliar a produção e a criação de empregos nos próximos anos, quando pretende aumentar a participação no mercado nacional a partir do Nordeste.
“Essa planta possui capacidade de expandir a produção para 900 milhões de litros de cerveja, o que vai depender do crescimento da demanda. Mas, com essa expansão, ampliaremos a geração em pelo menos 50%”, disse o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
A nova fábrica funciona com inovação tecnológica dentro dos padrões ambientais internacionais que usa menos água, recicla 98% dos resíduos gerados pela linha de produção. O projeto prevê ainda programas de reflorestamento e educação ambiental na região.
O Grupo é o segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade