A cidade de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, amanheceu de luto neste sábado (18) após a confirmação da morte da ex-secretária de Administração do município, Sirlândia de Souza Machado, e de sua mãe, Marlene Medeiros de Souza. As duas estão entre as 17 vítimas mortas do acidente envolvendo um ônibus de turismo da cidade de Brumado, ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá, em Pernambuco.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Barra da Estiva lamentou profundamente a morte de Sirlândia e Marlene, expressando solidariedade aos familiares e amigos. O município decretou luto oficial de dois dias.
“Toda a gestão municipal se une em oração e solidariedade, desejando força, conforto e paz aos corações que sofrem com essa perda irreparável”, diz o comunicado.
O acidente
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o veículo havia saído de Brumado com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, onde os passageiros passariam o dia fazendo compras no Polo de Confecções. Na volta para a Bahia, o ônibus tombou em um trecho de serra conhecido como Serra dos Ventos.
O veículo, de uma empresa de turismo, havia sido fretado para transportar comerciantes e viajantes que buscavam mercadorias para revenda no fim de ano. A tragédia deixou dezenas de feridos e mobilizou equipes de resgate de vários municípios da região.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.