Meia Passagem

Estudantes pressionam por 'Domingo é Meia' em Camaçari

O projeto foi formalmente apresentado pela bancada do Democratas no município, e precisa da assinatura de 5% do eleitorado se tornar de iniciativa popular.

Acorda Cidade
 
A Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (Ames) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas fazem uma campanha em Camaçari em defesa da aprovação de um projeto de iniciativa popular que determine o direito à meia passagem de ônibus aos domingos e feriados. O projeto foi formalmente apresentado pela bancada do Democratas no município, e precisa da assinatura de 5% do eleitorado se tornar de iniciativa popular.
 
Ontem, estudantes e representantes das duas entidades fizeram um movimento em favor da medida no centro da cidade, com as presenças dos vereadores Antonio Elinaldo (DEM) e Júnior Borges (DEM). Os dois lembraram que projeto semelhante foi implantado em Salvador e Feira de Santana. “Aqui, queremos ampliar o projeto para incluir os feriados também”, afirmou Elinaldo. “A meta é chegarmos a oito mil assinaturas. Começamos agora e recolhemos 400”, complementou Júnior Borges.