Bahia

Enfermeira morre e cinco pessoas ficam feridas após batida em Valença

Com o impacto da batida, a enfermeira Karla Lôbo, que conduzia um dos carros, foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora

Acorda Cidade

Um acidente grave deixou uma morta e cinco feridas início da tarde de sábado (29), em Valença. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) informou que a colisão transversal entre os carros aconteceu na BA-887, por volta das 12h.

Segundo informações publicadas no Correio, um Fiat Uno e um Chevrolet Classic bateram no trecho do km 7, no entroncamento da BA-001 com o município de Valença. Com o impacto da batida, a enfermeira Karla Lôbo, que conduzia um dos carros, foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora.

Já o condutor do Fiat Uno, um homem de 59 anos, sofreu ferimentos graves. Ainda de acordo com o Correio, ele e outras quatro pessoas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital em Valença. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

O corpo de Karla Lôbo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença. Ela era funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Valença. Em nota, o hospital lamentou a morte da enfermeira e a qualificou como "uma profissional jovem e dedicada, com planos de um futuro próspero".