Bahia

Empresário relata prejuízos causados por buracos na BR-324 e alerta sobre perigos

Renam Rolim fez um alerta sobre os perigos de trafegar pela BR-324, especialmente à noite, e cobrou providências

Empresário relata prejuízos causados por buracos na BR-324 e alerta sobre perigos
Foto: Acorda Cidade

A situação do piso da BR-324, após a saída da concessionária Viabahia, tem sido alvo de muitas reclamações de motoristas, especialmente devido à quantidade de buracos. Eles afirmam que a falta de manutenção, somada às chuvas dos últimos dias, tem agravado o problema. Atualmente a via é administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ao Acorda Cidade, o empresário Renam Rolim relatou prejuízos financeiros que sofreu com um dos seus caminhões. Segundo ele, o motorista retornava de Salvador para Feira de Santana por volta das 20h de segunda-feira (7), quando, próximo ao viaduto de Santo Amaro, bateu o pneu em um buraco.

“Ele foi ultrapassado por um caminhão e, de repente, visualizou um buraco. Ele desviou do primeiro, mas havia outro logo à frente. O pneu do caminhão estourou, além de a jante ter empenado. Quase ocorre um acidente de maior proporção”, afirmou.

Empresário relata prejuízos causados por buracos na BR-324 e alerta sobre perigos
Foto: Acorda Cidade

O empresário disse que perdeu um pneu praticamente novo, além da jante danificada e da suspensão do caminhão, que também foi afetada. Ele destacou que não teve nenhuma assistência e precisou enviar uma equipe para prestar socorro ao motorista e ao veículo.

Renam Rolim fez um alerta sobre os perigos de trafegar pela BR-324, especialmente à noite, e pediu que as autoridades tomem providências antes que acidentes graves ocorram.

“Os motoristas que vão e retornam de Salvador, principalmente à noite, estão passando por momentos difíceis devido aos buracos. São diversos carros parados nos acostamentos e acidentes acontecendo devido à grande quantidade de buracos, provocados pela falta de manutenção da via e pela chuva. Depois que a Viabahia saiu, a situação piorou. Já não era boa e ainda ficou pior. Estamos sofrendo com congestionamentos, acidentes e buracos. A situação é muito crítica. Acho que o governo deveria realizar uma ação emergencial para diminuir esses prejuízos”, afirmou.

O motorista que conduzia o caminhão, Rozevaldo Miranda, contou que se assustou com a batida e que, por pouco, não ocorreu um grave acidente.

“Agradeço a Deus por não ter capotado o caminhão. Foram só danos materiais. Consegui segurar, mas o pneu dianteiro foi danificado, assim como a jante do caminhão. Foi um susto muito grande e, por pouco, não tombou o caminhão”, afirmou.

Empresário relata prejuízos causados por buracos na BR-324 e alerta sobre perigos
Foto: Acorda Cidade

A produção do Acorda Cidade entrou em contato com o Dnit e aguardo retorno.

Leia também

Governo paga 1ª parcela para encerrar concessão da ViaBahia; DNIT assume BRs 324 e 116 a partir de 15 de maio

Superintendente do Dnit explica como ficará assistência aos usuários nas BRs 324 e 116

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram