Bahia

Embasa participa de Mostra de Sustentabilidade em colégio de Feira de Santana

O evento reuniu centenas de alunos, professores e instituições parcerias para discutir e apresentar soluções inovadoras.

Mostra de Sustentabilidade_Colégio Estadual Odorico Tavares
Foto: Divulgação

Na semana passada, a equipe socioambiental da Embasa em Feira de Santana participou da 1ª Mostra de Sustentabilidade do Colégio Estadual Odorico Tavares (Ceot). Com o tema “Do Discurso à Ação!”, o evento reuniu centenas de alunos, professores e instituições parcerias para discutir e apresentar soluções inovadoras aos desafios ambientais e sociais enfrentados pela sociedade global, em alinhamento com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. 

A equipe socioambiental da Embasa montou um estande com mini estação de tratamento de água, apresentação do trabalho do Viveiro Educador, jogos educativos e doação de mudas de plantas nativas. Mais de 800 estudantes do ensino fundamental II visitaram o espaço e aprenderam mais sobre tratamento de água, de esgoto e gestão de recursos hídricos.  

Mostra de Sustentabilidade_Colégio Estadual Odorico Tavares
Foto: Divulgação

A professora Graziela Pereira, uma das coordenadoras do Projeto de Sustentabilidade do Colégio, argumenta que a escola é um espaço fundamental para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sustentabilidade. “A educação é um poderoso instrumento para transformar atitudes e promover mudanças positivas. No Ceot, buscamos inspirar atitudes e práticas que contribuam para um mundo mais sustentável, criando um ambiente de aprendizado que incentive a reflexão, a criatividade e a ação em prol da sustentabilidade”, afirma. 

Sobre a participação da Embasa durante a atividade, a docente agradeceu a valiosa contribuição da equipe da empresa, “especialmente no que diz respeito à conscientização sobre a importância da água potável e saneamento para a saúde pública e o meio ambiente”, ressaltou. 

“Participar de uma Mostra tão bem organizada, com estudantes tão interessados e professores tão engajados, como os do Colégio Odorico Tavares, só reforça o quanto o trabalho de educação ambiental é importante para transformar nossa realidade.

Queremos sempre que possível estar presentes nestes espaços, contribuindo para detalhar o trabalho que desenvolvemos e o cuidado que temos com o meio ambiente”, destacou a assistente social da Embasa, Cindy Liana Silva.  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.