Bahia

Embasa lança campanha para facilitar quitação de débitos até dia 31 de dezembro

Entre as condições, parcelamento e anistia de juros e multas por inadimplência.

Embasa lança campanha para facilitar quitação de débitos até dia 31 de dezembro Embasa lança campanha para facilitar quitação de débitos até dia 31 de dezembro Embasa lança campanha para facilitar quitação de débitos até dia 31 de dezembro Embasa lança campanha para facilitar quitação de débitos até dia 31 de dezembro
Conta da Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) lançou na última quarta-feira (29), a campanha ‘Embasa Facilita’, beneficiando a negociação de dívidas por parte dos clientes.

Entre as condições, os clientes poderão negociar as contas em aberto com parcelamento, anistia de juros e multas por inadimplência, entre outras vantagens até o dia 31 de dezembro.

As condições da campanha ‘Embasa Facilita’ podem ser encontradas no Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br e App Embasa para celular), pelo 0800 0555 195 e nos pontos de atendimento presencial, incluindo a rede SAC.

A simulação do pagamento da dívida pode ser realizada previamente no Atendimento Virtual, ambiente digital em que é possível optar quanto às formas de pagamento: parcelamento diretamente na fatura mensal da conta de água e/ou esgoto ou no cartão de crédito.

Para quem optar pela renegociação de forma presencial nas lojas de atendimento e postos do SAC, o usuário deve apresentar RG, CPF, conta da Embasa ou número de matrícula, escritura ou documento que comprove o vínculo com o imóvel (como carnê do IPTU, conta da Coelba, etc). O solicitante do parcelamento deverá, obrigatoriamente, ser o titular da matrícula.

Redução do Endividamento

Segundo o presidente da Embasa, Leonardo Góes, a negociação facilitada é dirigida a todos os clientes da empresa, proporcionando a regularização do abastecimento e o índice de adimplência. Ele reforça que as vantagens oferecidas podem reduzir significativamente o valor do débito.

“A campanha visa incentivar a renegociação de dívidas de clientes inscritos no cadastro de inadimplentes, reduzindo o endividamento das famílias baianas e facilitando o retorno dessas pessoas ao mercado de crédito”, afirma.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã de terça-feira (5), pela Rádio Sociedade News 102.1 FM, a gerente comercial da Embasa, Salém Brito, destacou que os municípios que cobram a taxa de religação, também terão isenção.

“A Embasa acaba de lançar esta campanha com o objetivo da negociação de débitos. Inicialmente a gente já começa conferindo os descontos de juros e multas para todas as pessoas que possuam qualquer tipo de débito com a Embasa. Além disso, prescrição de débitos com mais de 10 anos, anistia de cobranças da tarifa de religação em locais onde estes serviços são cobrados. Esta é uma campanha que abrange todo o estado da Bahia”, informou.

Segundo a gerente, a última campanha foi realizada no ano de 2020, e para incentivar o cliente a iniciar o ano de 2024 sem débitos, a empresa lançou o projeto mais uma vez.

“A Embasa periodicamente costuma fazer campanhas de negociação, tanto que a última campanha que fizemos foi no ano de 2020, e agora nós estamos entrando com esta campanha, justamente para facilitar a vida destas pessoas e proporcionar que elas entrem em 2024 sem nenhuma restrição, sem nenhuma pendência”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram