Em protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de SalvadorEm protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de SalvadorEm protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de SalvadorEm protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de Salvador
Acorda Cidade
Um grupo com cerca de 400 estudantes, a maioria universitários, realizou no início da noite deste sábado (15) uma caminhada pelo centro de Salvador. Eles protestam contra a falta de mobilidade urbana durante a Copa das Confederações e também pedem passe livre.
O protesto também é uma ação em solidariedade as manifestações que ocorrem em outras capitais do país. O grupo saiu pela tarde do Campo Grande e seguiu em direção a Estação da Lapa. Por conta da caminhada, o trânsito ficou lento nas regiões da avenida Sete, Praça da Piedade e Nazaré.
Mais protesto
Para a próxima segunda-feira (17) está marcada uma passeata em combate à opressão e à violência em Salvador. Chamado 'No combate à violência e à opressão, a Bahia entra em campo', o movimento organiza uma passeata do Farol da Barra até Ondina, a partir das 17h.
O movimento reclama a apresentação de um programa eficiente de Segurança Pública para o Estado da Bahia, que contemple diversas ações de combate à violência, o respeito à liberdade de expressão e o direito à livre manifestação e protestos. O movimento também reconhece a importância econômica e cultural da Copa das Confederações e do Mundo em 2014, mas observa que os grandes problemas sociais ficam em segundo plano, informa a nota.
A passeata, que terá concentração em frente ao Farol da Barra, está sendo organizada através do Facebook. As informações são do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade