Acorda Cidade

Os interessados em participar do edital, no valor de R$ 700 mil, de apoio a projetos de pesquisa sobre os impactos ambientais, urbanísticos, paisagísticos, sociais e econômicos da ponte Salvador – Ilha de Itaparica, têm até 31 de julho para o preenchimento do formulário e até 1º de agosto para envio das propostas.

A expectativa é que os participantes contribuam para o aperfeiçoamento dos estudos técnicos contratados para o Sistema Viário Oeste (SVO), do qual a ponte Salvador – Itaparica faz parte, além de haver transferência do conhecimento e tecnologias gerados por estes estudos para as universidades e empresas localizadas na Bahia.

O público-alvo do edital são pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior, pesquisa ou de inovação, públicas ou particulares que sejam sem fins lucrativos, localizadas na Bahia.

Os proponentes deverão apresentar perfil e qualificação compatíveis para coordenar projeto na área/eixo temático selecionada, com informações atualizadas constantes no Currículo Lattes. Cada proposta poderá pleitear valor total de até R$ 100 mil, distribuídos entre despesas correntes e de capital. Confira aqui edital do projeto. As informações são do G1.