Salvador

Detran apreende cinco veículos no circuito da folia

O órgão tem atuado em pontos estratégicos do circuito para surpreender os condutores que não respeitam às leis de trânsito.

Acorda Cidade

 

Durante todos os dias de fiscalização de veículos na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) apreendeu três carros e duas motos que estavam atrapalhando o trânsito. A medida preventiva, evita que os veículos estacionem nos locais destinados a passagem dos trios elétricos e carros de apoio.
 
A ação conta com o apoio de oito reboques disponibilizados pelo Detran-Ba para retirar os veículos que estejam obstruindo as vias. O órgão tem atuado em pontos estratégicos do circuito para surpreender os condutores que não respeitam às leis de trânsito.
 
“Este é o primeiro ano que o Detran-Ba faz uma ação preventiva para eliminar qualquer tipo de transtorno no circuito da folia e o resultado está sendo bastante satisfatório”, afirmou o diretor geral Maurício Botelho.
 
Para comprovar que as intervenções do órgão tem sido benéficas no local, o folião Alberto Fontes parabenizou a equipe do Detran-Ba. “O Detran-Ba brilhou este ano. Mesmo nos horários de pico de circulação dos trios é visível que não mais confusão no trânsito. Os grandes engarrafamentos foram eliminados e isso é ótimo para o carnaval de Salvador”, pontuou.
 
Veja onde é proibida a circulação e estacionamento de veículos:
 
No circuito Barra-Ondina, continua proibido o estacionamento na Avenida Oceânica e Avenida Ademar de Barros. Além do estacionamento, estão proibidos também, o tráfego de veículos nas ruas vizinhas que dão acesso a esta avenida.
 
O trânsito passou a funcionar em sentido único na rua Professor Lemos Brito no Morro do Gavazza. Em Ondina, na via marginal da Avenida Anita Garibaldi, trecho entre as ruas Vila Matos e Euricles de Matos e nas ruas Senta Pua, Macapá, Raimundo Pereira Magalhães, na Ladeira do Jardim Zoológico e na rua do Corte Grande. A modificações valem até as 13h da quarta-feira de cinzas (22).