Desabrigados de 200 casas invadidas pela água em Santo Amaro

Cerca de 33 casas foram destruídas e o acesso às praias estão intransitáveis. Há muitos moradores desabrigados.

Desabrigados de 200 casas invadidas pela água em Santo Amaro Desabrigados de 200 casas invadidas pela água em Santo Amaro Desabrigados de 200 casas invadidas pela água em Santo Amaro Desabrigados de 200 casas invadidas pela água em Santo Amaro

Apesar da prefeitura ainda não ter contabilizado a quantidade de famílias desalojadas e desabrigadas na cidade de Santo Amaro (a 75Km de Salvador), muitas pessoas estão abrigadas em escolas municipais e no ginásio do município após as fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira, 14.  A estimativa é de que 200 casas tenham sido invadidas pela água. A maioria dos bairros está na margem do Rio Subaé. Até o momento, não há registro de vítimas fatais e nem de feridos. Os moradores que sofreram com o temporal mas não perderam suas casas, se dedicam à limpeza dos imóveis invadidos pela lama.

Cerca de 33 casas foram destruídas e o acesso às praias estão intransitáveis. Há muitos moradores desabrigados.

Segundo o prefeito Ricardo Machado, colchões, cobertores e cestas básicas serão distribuídos para as vítimas da chuva. O prefeito decretou ontem estado de emergência no município. Esta não é a primeira vez que o local foi atingido pelas enchetes. A maré alta que coincidiu com a forte chuva, prejudicou ainda mais a cidade. As áreas mais atingidas foram os bairros Ideal, Trapiche de Baixo, Pitinga, onde três casas caíram; Rocinha, Maricá, Baixa da Égua e Bonfim, localidade em que quatro casas desabaram. A Ponte da Moringa, principal via da cidade, está condenada pela Defesa Civil.

Prefeito decretou estado de emergência desde esta quarta quando o rio Subaé transbordou (Foto: A Tarde) 

Em Nazaré das Farinhas, o prefeito decretou estado de emergência. As ruas estão alagadas, crateras foram abertas por causa da força das águas e diversos deslizamentos de terra já foram registrados no município.Na BR 420, que liga as cidades de Cachoeira e Santo Amaro, pedras das encostas estão descendo devido ao temporal que atinge a região, levando situação de perigo aos motoristas que trafegam na pista. A prefeitura está utilizando maquinário pesado para retirar as pedras da estrada.

No Colégio Estadual de Cachoeira, parte de um muro desabou e as aulas foram suspensas. E na cidade de Vera Cruz também é crítica a situação por conta das chuvas.

As informações são do A Tarde