Salvador

Delegado é baleado durante troca de tiros no bairro Engomadeira; suspeito morre em confronto

Confronto aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira.

Troca de tiros no bairro Engomadeira em Salvador
Foto: Reprodução TV Bahia

Uma troca de tiros entre policiais civis e homens armados em uma festa “paredão” terminou com um delegado e uma mulher baleados e um suspeito morto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, o confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado judicial. Atingido no braço, o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Jean Fiúza, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.

De acordo com apuração da TV Bahia, o homem que morreu foi identificado com Marcelo Cerqueira de Souza. Ele foi atingido nas costas, chegou a ser socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher foi atingida na perna, socorrida por uma vizinha e levada para a mesma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Após o episódio, o policiamento no bairro foi intensificado. Os suspeitos de terem feito os disparos estão sendo procurados.

Segundo policial baleado em menos de 24 horas

Na noite de domingo (13), um policial civil foi baleado na Avenida 29 de Março, no bairro de Cajazeiras VIII.

De acordo com a Polícia Civil, o agente, que não teve o nome revelado, dirigia um carro quando o veículo foi emparelhado por outro automóvel e alvejado diversas vezes.

O policial também foi levado para o HGE, onde permanece internado. Ele não corre risco de morte, informou a polícia.

O caso é investigado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Portal g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.