Acorda Cidade
 
A maratona de shows do Réveillon 2013 de Salvador termina hoje com mais uma edição do tradicional Pôr do Som, em palco montado na Praça Cayru, no bairro do Comércio. A cantora Daniela Mercury recebe como convidados Ilê Aiyê, Olodum e Didá.
 
O show está marcado para começar às 17h30 e promete ser uma celebração da música negra, com as três bandas convidadas juntas no mesmo palco primeira vez. Este encontro de Daniela com as bandas encerrará o Pôr do Som, realizado há 15 anos no Dia Mundial da Paz. Antes, o Ilê abre a festa, seguido pela apresentação do Olodum. 
 
Daniela Mercury, anfitriã do encontro, promete mostrar ainda a música inédita que compôs em parceria com Marcelo Quintanilha em homenagem ao Ilê e ao Olodum. A canção Duas Vozes deve ser a senha para o encontro no palco.
 
Como nos outros dias do Réveillon em Salvador, o Comércio terá esquema especial de trânsito com linhas de ônibus 24 horas, o Elevador Lacerda funcionando de graça e 1.100 vagas de estacionamento.
 
PM calcula público da segunda noite em 100 mil pessoas
 
A segunda noite de festas no Réveillon de Salvador estabeleceu novo recorde de público. De acordo com a PM, cerca de 100 mil pessoas foram à Praça Cayru na segunda-feira. No primeiro dia de festa, o público foi de 85 mil. Muzenza, BaianaSystem, Nando Reis, Cláudia Leitte e Anitta foram as atrações da segunda noite. 
 
A surpresa foi a participação do cantor Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, que dividiu os microfones com Claudia nas músicas A Camisa e o Botão e When I Was Your Man. “A cidade é linda. Passei um pouco pelo shopping e fui muito assediado”, contou Sam, que se apresentou pela primeira vez na Bahia. 
 
Claudia Leitte mostrou parte do repertório de seu novo DVD (Axemusic), inclusive Claudinha Bagunceira, aposta para o Carnaval. “Quero que as pessoas se sintam energizadas aqui, preparadas pra 2014. Espero que tenhamos uma autoestima lá em cima”, disse a cantora. 
 
Nando Reis estava feliz com a estreia no Réveillon baiano. “É uma honra: Salvador é um lugar lindo e a Bahia é sempre animada”. disse. Anitta contou que Salvador a faz se sentir em casa: “Os fãs são calorosos, me recebem muito bem. Sempre saio daqui querendo voltar”. As informações são do Correio.