Correios explica porque as correspondências estão chegando atrasadas

O atraso na entrega das correspondências são alvos de muitas reclamações em Feira de Santana. Atualmente, o município conta com apenas 80 carteiros.

O atraso na entrega das correspondências são alvos de muitas reclamações em Feira de Santana. Atualmente, o município conta com apenas 80 carteiros. Esse número  deve ser ampliando para 106, com o intúito de atender a demanda da cidade conforme informações do coordenador de Operações dos Correios na Bahia Miguel Martinho, durante entrevista no Programa Acorda Cidade na Rádio Sociedade de Feira.

O atraso na entrega de correspondência pode está atribuído a pequena quantidade de carteiros e de estrutura das agências em uma cidade em expansão como Feira de Santana.

“Nós temos um sistema para identificar qual a necessidade de carteiros para cada município. É científico e usamos no Brasil há mais de 12 anos. Conseguimos agora para a Bahia 101 vagas que também virá a melhorar a situação de Feira de Santana”, disse.

O Coordenador informou que a situação será  normalizada com a contratação de novos carteiros para a cidade até o mês de julho.  “Nós tínhamos um problema, primeiro de tratamento. Feira de Santana tem o Centro de Tratamento de Encomendas e Cargas, e nós temos um grande projeto para transformar esse CTCE da cidade em uma unidade referência. Possivelmente dentro de 30 a 60 dias estaremos mudando para a reforma que vamos fazer nessa CTCE, com isso vamos ganhar agilidade no processo e as cartas vão chegar”, explicou.

Paralelo a reforma no CTCE estará a ampliação do número de distritos. Os Correios de Feira de Santana têm 80 distritos operacionais, com dois Centro de Distribuição Domiciliar (CDD). Os distritos serão ampliados para 96, com a finalidade de ganhar mais agilidade na cidade e resolver problemas de distribuição de correspondências. Além disso, o coordenador informou que será inaugurado, no bairro Mangabeira, o terceiro CDD da cidade. 

Miguel Martinho informou ainda que as contratações serão concretizadas mediante concurso público.

Andréa Trindade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários