Acorda Cidade
O 
Luciano estava numa cabine do 11º andar do navio, na companhia da namorada e de outras duas pessoas. Ele caiu no lado esquerdo da embarcação, próximo à proa, segundo a Capitania dos Portos.
A queda da cabine até a água do canal do porto de Santos foi de aproximadamente 40 metros. A tripulação do navio disse que chegou a jogar uma boia e a baixar um bote para tentar resgatar o passageiro, mas não o encontrou.
No momento da queda, o MSC Fantasia já estava desancorado e pronto para iniciar a viagem. O navio se preparava para ir até Salvador e depois retornaria por Ilha Grande, no Rio.
Caberá à Marinha a investigação do caso. Um inquérito deve determinar em 90 dias se a empresa ou alguém da tripulação teve responsabilidade no caso. Por meio de nota, a MSC afirmou as “autoridades competentes foram acionadas” e que está acompanhando a apuração do caso.
Após perícias da Polícia Federal e da Capitania dos Portos, a embarcação com mais de 3.000 passageiros foi liberada por volta da 0h20 para seguir viagem.As informações são do Correio.