Acorda Cidade
Na manhã desta quarta-feira (09), o Núcleo de Projetos do Consórcio Portal do Sertão realizou uma capacitação para associações comunitárias, sindicatos e cooperativas dos municípios consorciados, visando a concorrência aos editais do Bahia Produtiva, programa do governo do estado que através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), busca financiar subprojetos de investimentos socioprodutivos, aumentando a integração ao mercado, as receitas líquidas e a segurança alimentar dos beneficiários nos 27 territórios de identidade do estado.
Com a presença de entidades e representações dos municípios de Santanópolis, Santa Bárbara, Tanquinho, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá e Santo Estevão, foram discutidos e apresentados os editais do programa e realizada a atividade prática de demonstração do processo necessário para lançamento da proposta no sistema do Bahia Produtiva.
O presidente da Associação Comunitária de Trabalhadores Rurais de Amargoso, Antônio Figueiredo, ficou entusiasmado com a possibilidade de construir uma nova Casa de Farinha na sua comunidade, que atende a aproximadamente 200 famílias assentadas no município de Tanquinho. “Esta reunião foi importante porque tirou dúvidas da gente. Espero que dê tudo certo”.
Acompanhe os prazos para a manifestação de interesse nos editais do Bahia Produtiva: A inscrição nos editais de Subprojetos Socioambientais vai até dia 25 de setembro. Já para concorrer aos editais da Cadeia Produtiva do Leite, Apicultura e Meliponicultura, a data limite é 20 de setembro.