Orisa Gomes
Um acidente envolvendo um caminhão-baú, uma ambulância e uma moto, na BR-101, próximo à Barragem Pedra do Cavalo, deixou quatro pessoas mortas e uma ferida, nesta quarta-feira (27), por volta das 14h.
Segundo informações coletadas pela Polícia Rodoviária Federal, o caminhão seguia de Santo Antônio de Jesus para Serrinha, enquanto a ambulância e a moto trafegavam na mão contrária. “Por algum motivo, segundo um motorista, a ambulância perdeu a direção e bateu de frente com o caminhão. Em seguida, houve o incêndio (na ambulância) que vitimou quatro pessoas”, disse ao Acorda Cidade o inspetor da PRF Carlos Santos. (Vídeo)
Morreram carbonizados o motorista, um paciente, a acompanhante deste – identificados apenas pelos prenomes Cosme, Edmilson e Maura, respectivamente – além de uma quarta pessoa ainda não identificada. Também segundo o inspetor Carlos Santos, eles retornavam de Salvador, onde o paciente foi fazer uma revisão médica, para Muritiba.
O piloto da moto envolvida no acidente, Diego de Jesus Melo, foi conduzido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Conforme o motorista do caminhão, Diego de Souza Santos, que saiu ileso do acidente, a ambulância invadiu a contramão de repente e ele tentou desviar, mas não conseguiu. “Assim que bateu, o carro incendiou. Peguei o extintor, mas a chama foi tão grande que eu nem consegui encostar”, afirmou.
O inspetor Carlos Santos observa que, como o motorista do caminhão foi o único a falar, é necessário fazer perícia e análises criteriosas para chegar à conclusão das possíveis causas do acidente.
As informações são do repórter Ed Santos.