Acorda Cidade

O Procon-BA notificou nesta terça-feira (15), Dia do Professor, quatro unidades do Colégio Sartre COC, em Salvador e Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador, após pais de alunos denunciarem que a instituição de ensino exigiu, no contrato de serviços educacionais, a aquisição de um tablet da marca Apple.

Segundo informações do G1, em nota, o órgão de defesa do consumidor deu um prazo de cinco dias para que representantes do Sartre prestassem esclarecimentos com relação à exigência feita aos pais dos alunos.

Ainda de acordo com a publicação, na notificação, o Procon-BA também solicita que a instituição de ensino informe as listas de material escolar de cada uma das séries, bem como disponibilize os modelos dos contratos referentes ao ano letivo 2014-2015.

De acordo com Emanuel Ribeiro, coordenador geral do Sartre, o tablet não é uma exigência, mas uma recomendação. "Temos um projeto digital implantado para o 6º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio, para ser utilizado em diversas disciplinas. O aluno que não tiver o equipamento participará normalmente da aula, apenas não terá a vantagem da interação com o tablet. Ele terá todo o conteúdo disponibilizado na lousa, para poder copiar", explica Ribeiro.