Acorda Cidade
Uma estudande de 22 anos denunciou um motorista de táxi, em Salvador, após ele ter um acesso de raiva ao ficar preso em um engarrafamento, quando ela ia em direção à barra. Segundo Mirela Maia, a situação ocorreu na última quarta-feira (20). Ela conta que ao entrar no táxi sugeriu ao motorista o caminho que ele deveria seguir. Ao passar pelo morro Gavazza, havia um congestionamento e por conta disso o taxista começou a gritar com a passageira.
Ainda de acordo com a estudante, ela afirmou ao motorista que desceria do carro e tirou R$ 50 do bolso para pagá-lo. A jovem conta que o taxista afirmou não ter troco e disse que ela teria que roda com ele até que completasse um valor que ele tivesse troco para dar.
Como o trânsito estava lento, eu abri a porta e saí. Fui em direção a um mercadinho da região para trocar o dinheiro e pagar. Ele parou e largou o carro no meio da ladeira. Eu tinha que pagar R$ 8,55. As pessoas que viam a situação começaram a ficar ao meu favor. O dono do mercadinho disse que não era justo eu pagar a ele. Paguei, ele foi embora, mas fiquei com muito medo", revelou a jovem ao G1.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que, por meio da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizou a cliente e identificou o taxista citado, que não é o permissionário da licença. O taxista já foi afastado da função para posterior deliberação e entregou o crachá na Cotae na quinta-feira (21).
Fonte: G1