O cantor Saulo é o padrinho da 6ª Corrida Colorida do Hospital Martagão Gesteira. O evento filantrópico, que já faz parte do calendário esportivo baiano, será realizado no próximo 24 de novembro, na orla do Jardim de Alah.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“O Martagão tem um trabalho lindo com as crianças e adolescentes da Bahia. Uma alegria imensa no coração estar sempre por perto e ajudar um hospital que faz tanto bem a tantas famílias. Ser padrinho é uma honra e eu convido todos a participar”, afirmou Saulo, que, há anos, é parceiro do hospital.
No total, a corrida tem um circuito de 5 quilômetros. “Nela, todo mundo ganha só por participar e ajudar o Martagão. Todos são vencedores. O hospital expande, mais uma vez, seus limites e vai para as ruas de Salvador. É uma instituição atuante e preocupada sempre com a saúde da mãe e da criança”, ressaltou o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para o hospital, que, anualmente, enfrenta um déficit de cerca de R$ 15 milhões oriundo do repasse desatualizado da Tabela SUS. Por essa razão, o Martagão realiza campanha, ações, projetos e iniciativas para angariar recursos para cobrir o déficit.
Serviços – Nos últimos cinco anos, o Martagão vem se consolidando como um hospital quaternário em pediatria, oferecendo serviços altamente especializados para doenças complexas – alguns deles inéditos no Sistema Único de Saúde (SUS) da Bahia. Dentre eles, destacam-se transplantes de medula óssea, transplante hepático, radiointervenção em oncologia e malformações vasculares, cirurgias craniofaciais e cirurgias cardíacas neonatais, entre outros.
Instituição filantrópica que atende pacientes de todo o estado da Bahia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Martagão Gesteira foi responsável, em 2023, por 68% das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos, no estado. Foi responsável também por 43% dos tratamentos oncológicos; por 42% das cirurgias cardíacas e por 21% das cirurgias neurológicas. Em média, por ano, o Hospital realiza mais de 500 mil atendimentos, em 27 especialidades médicas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram