Bahia

Cantor Saulo é padrinho da 6ª Corrida Colorida do Martagão Gesteira

Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para o hospital, que, anualmente, enfrenta um déficit de cerca de R$ 15 milhões

Cantor Saulo é padrinho da 6ª Corrida Colorida do Martagão Gesteira
Foto: @rezakfotografia

O cantor Saulo é o padrinho da 6ª Corrida Colorida do Hospital Martagão Gesteira. O evento filantrópico, que já faz parte do calendário esportivo baiano, será realizado no próximo 24 de novembro, na orla do Jardim de Alah.

“O Martagão tem um trabalho lindo com as crianças e adolescentes da Bahia. Uma alegria imensa no coração estar sempre por perto e ajudar um hospital que faz tanto bem a tantas famílias. Ser padrinho é uma honra e eu convido todos a participar”, afirmou Saulo, que, há anos, é parceiro do hospital.

No total, a corrida tem um circuito de 5 quilômetros. “Nela, todo mundo ganha só por participar e ajudar o Martagão. Todos são vencedores. O hospital expande, mais uma vez, seus limites e vai para as ruas de Salvador. É uma instituição atuante e preocupada sempre com a saúde da mãe e da criança”, ressaltou o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.

Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para o hospital, que, anualmente, enfrenta um déficit de cerca de R$ 15 milhões oriundo do repasse desatualizado da Tabela SUS. Por essa razão, o Martagão realiza campanha, ações, projetos e iniciativas para angariar recursos para cobrir o déficit.

Serviços – Nos últimos cinco anos, o Martagão vem se consolidando como um hospital quaternário em pediatria, oferecendo serviços altamente especializados para doenças complexas – alguns deles inéditos no Sistema Único de Saúde (SUS) da Bahia. Dentre eles, destacam-se transplantes de medula óssea, transplante hepático, radiointervenção em oncologia e malformações vasculares, cirurgias craniofaciais e cirurgias cardíacas neonatais, entre outros.

Instituição filantrópica que atende pacientes de todo o estado da Bahia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Martagão Gesteira foi responsável, em 2023, por 68% das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos, no estado. Foi responsável também por 43% dos tratamentos oncológicos; por 42% das cirurgias cardíacas e por 21% das cirurgias neurológicas. Em média, por ano, o Hospital realiza mais de 500 mil atendimentos, em 27 especialidades médicas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários