Bahia

Candeias declara situação de emergência após chuvas

Na última sexta-feira (26) choveu muito e a Defesa Civil registrou ocorrências em diversos bairros e sete desabamentos que causaram medo aos moradores das localidades.

Candeias declara situação de emergência após chuvas Candeias declara situação de emergência após chuvas Candeias declara situação de emergência após chuvas Candeias declara situação de emergência após chuvas

Acorda Cidade

Desde o dia 11 de abril a cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, está em Situação de Emergência por conta das fortes chuvas que causaram danos em diversos bairros da cidade. A Situação de Emergência foi reconhecida pelo Estado e também pela União. Quase três meses depois o município ainda sofre por contas das chuvas que ainda não cessaram.

Na última sexta-feira (26) choveu muito e a Defesa Civil registrou ocorrências em diversos bairros e sete desabamentos que causaram medo aos moradores das localidades. “Estamos assustados porque nossa cidade tem muitas ladeiras e quase todos nós estamos em áreas de risco, quando a chuva começa a cair ninguém consegue dormir”, afirmou Joana Souza, moradora do centro.

A Defesa Civil registrou quatro deslizamentos no bairro do Santo Antônio, um no bairro Malembá, dois no bairro da Areia, dois no bairro do Sarandi e quatro no Centro, (Dom Pedro e 15 de Novembro). Também foram registrados quatro alagamentos (Ouro Negro, Urbis 1, Malembá e Menino Jesus), cinco desabamentos parciais e dois desabamentos totais. Com relação a ocorrência com rede elétrica um caso foi notificado, além de uma arvore que caiu. 17 casas foram interditadas e algumas ocorrências ainda estão sendo avaliadas.

“Nós estamos trabalhando em regime de plantão e a disposição para população, as famílias das casas interditadas estão sendo avaliadas também pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para atendimento e auxilio”, afirmou o Coordenador da Defesa Civil, Erivaldo Azevedo.