cadela Mel
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite do último domingo (21), uma cadelinha, conhecida como Mel, foi morta a tiros nas imediações do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no campus de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Mel era muito querida na comunidade acadêmica. O animal havia sido adotado por funcionários e estudantes da instituição.

Segundo informações do g1, a Polícia Civil informou que Mel foi encontrada sem vida, na manhã de segunda-feira (22).

A 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus investiga o crime como maus-tratos. Até o momento ninguém foi preso.

Após o ocorrido, a comunidade acadêmica do Ifba se manifestou nas redes sociais contra os atos de maus-tratos contra animais, em especial ao que aconteceu com a cadela Mel. Veja um trecho da nota:

“A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta Instituição.”

Sobre o caso, o instituto também reafirmou o compromisso com a promoção de uma cultura de respeito, proteção e defesa dos animais e informou que providências serão adotadas junto aos órgãos competentes

“A Instituição se solidariza com a comunidade e reforça a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos”, acrescentou em nota.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.