Acorda Cidade

O Corpo de Bombeiros há 20 dias realiza uma operação minuciosa na cidade de Rio Real para a retirada de idoso que caiu em uma cisterna em obras. O trabalho já dura 20 dias e foram escavados 19 metros. A escavação começou em 18 de fevereiro e o idoso está preso no buraco desde o dia 20 de janeiro.

O trabalho requer bastante cuidado e é muito minucioso, com o objetivo de evitar acidentes e deslizamentos. As obras de resgate são realizadas com apoio logístico e de equipamentos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

A escavação em busca do idoso, José Alves da Cruz, de 77 anos, começou no dia 18 de fevereiro e o prazo para sua conclusão era de 15 dias. A princípio ele respondia aos chamados e fazia contato com os seus familiares. Depois de algum tempo ele deixou de responder. A família disse em entrevistas que não tem mais esperanças que ele esteja vivo.

O idoso caiu quando realizava um trabalho na cisterna e a estrutura cedeu. Ele foi coberto por parte da terra, os bombeiros tentaram fazer o resgate, mas devido ao risco de deslizamentos não houve sucesso para a retirada dele do local.

A Defesa Civil do Estado , junto com especialistas também participa da operação que é considerada complicada e minuciosa