Bahia

Bell Marques puxa o arrastão da Quarta de Cinzas no Carnaval da Bahia

Criado pelo cantor Carlinhos Brown, em 1995, o arrastão da quarta-feira de cinzas se tornou um evento tradicional para a despedida do Carnaval.

Foto: Fernanda Maia
Foto: Fernanda Maia

Com presença garantida pelo segundo ano consecutivo, Bell Marques abriu o já tradicional “Arrastão” da Quarta-Feira de Cinzas (14). Puxando um trio sem cordas, patrocinado pelo Governo do Estado, o artista atravessou o circuito Dodô (Barra-Ondina) carregando uma multidão de fãs.

Foto: Fernanda Maia

Para animar os foliões neste último dia de festa, Bell começou cantando clássicos do seu repertório como “Diga que valeu” e “Foi por esse amor”. Em seguida, o cantor exaltou o Ilê Ayiê, bloco afro que celebra 50 anos em 2024 e é o grande homenageado do Carnaval da Bahia. Para esta homenagem, Bell cantou “O mais belo dos belos”, “Depois que o Ilê passar” e “Faraó”.

O Arrastão

Criado pelo cantor Carlinhos Brown, em 1995, o arrastão da quarta-feira de cinzas se tornou um evento tradicional para a despedida do Carnaval. Formado por blocos sem cordas, o evento foi inicialmente dedicado aos trabalhadores da festa, mas hoje se tornou atração para os foliões que querem aproveitar até o último momento do Carnaval da Bahia.

Foto: Irineia Marinho

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram