Acorda Cidade

Uma criança recém-nascida foi encontrado dentro de um cesto de lixo em frente a um condomínio no bairro Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O vigilante Jailton Mendes da Silva, 46 anos, que também trabalha catando materia reciclável, encontrou a criança, na manhã de domingo (6), com o cordão ainda enrolado no corpo e domindo, dentro de uma caixa de papelão.

De acordo com informações do Correio 24h, o vigilante saiu assustado pela rua pedindo ajuda, quando encontrou a estudante Dilma Gonçalves dos Santos, de 33 anos, que passava de carro pelo local. A mulher chamou e marido e juntamente com o catador, foram até uma delegacia. Lá foram orientados a encaminhar a menina para o hospital, e depois retornaram à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo o Correio, na unidade hospitalar, a criança foi chamada de Maria Esperança. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a recém-nascida realizou exames de rotina e foi levada para o bercário. Os pais do bebê não foram encontrados. O Juizado de Menores é que deverá definir o destino da menina.