Acorda Cidade

Ampliar a presença de turistas chilenos na Bahia, a partir dos novos voos Santiago-Salvador, cujas operações começarão dia 31 de março. Este foi o principal tema de uma reunião realizada na sede da Setur nesta segunda-feira (10), entre o secretário estadual Pedro Galvão, o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, e o diretor-geral da companhia Air Europa para o Brasil e América Latina, Enrique Martin-Ambrosio.
 
Eles discutiram ações que serão desenvolvidas, a fim de atrair mais visitantes andinos para a Boa Terra. “Dentre as atividades previstas estão a realização de viagens de familiarização de destinos (press trip e famtour) com jornalistas, agentes de viagem e operadores chilenos em Salvador e baianos em Santiago, e campanhas publicitárias em veículos tradicionais e especializados”, enumera o secretário Pedro Galvão.  
 
Serão três voos semanais, partindo de Santiago com destino a Salvador. Os bilhetes já estão sendo vendidos no site www.air-europa.com, e as passagens custam a partir de US$ 290 (por trecho). A aeronave que vai operar a rota tem capacidade para 299 passageiros (275 na classe turística e 24 na classe executiva).
 
Com isso, a Bahia deve receber mais de 20 mil turistas do Chile em 2014. Atualmente, o estado recebe anualmente cerca de 10 mil visitantes do país andino.
 
São João e Copa – O presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, afirmou que, além da promoção da Bahia com a chegada dos novos voos, haverá ainda uma operação de divulgação dos destinos do Estado com agentes e operadores, bem como exposições e capacitações cujos temas serão o São João e a Copa do Mundo de 2014, eventos que serão realizados em junho.