
A ampliação das conexões aéreas internacionais, conduzida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), em parceria com companhias aéreas e aeroportos, e a promoção dos destinos baianos em eventos pelo mundo, fizeram com que a Bahia batesse recorde no fluxo de turistas estrangeiros. Durante o ano de 2025, chegaram ao Brasil pelo estado 211.539 visitantes de outros países, superando em 47,3% a quantidade de 2024. De janeiro a setembro, a Bahia já havia superado o total de todo o ano anterior.
O crescimento da Bahia foi superior ao registrado pelo Brasil (37,1%) e pelo Nordeste (38,8%) e o estado foi responsável por receber 43,7% dos turistas internacionais que desembarcaram na região. “Estamos vivendo realmente um grande momento na atração de visitantes estrangeiros e a tendência é que continue crescendo em 2026, com a recém-inaugurada rota aérea entre a cidade do Panamá e Salvador pela Copa Airlines, e com o nosso trabalho incansável de captação de novos voos”, declarou o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar.
Em 2025, os argentinos representaram quase metade dos turistas estrangeiros que visitaram a Bahia. Portugueses, uruguaios, franceses, italianos, alemães, espanhóis e chilenos também tiveram participação significativa no fluxo internacional, segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e da Polícia Federal.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.